Dos empregadores
Seis das 10 principais habilidades identificadas pelo Fórum Econômico Mundial 2020 envolvem competências socioemocionais.
Em outra pesquisa, 92% dos executivos pesquisados afirmam que habilidades como resolver problemas e se comunicar claramente são iguais ou mais importantes que as habilidades técnicas.
Empresas como Allstate, Bank of America e Google estão priorizando a ASE.
De jovens
Eles veem os benefícios de frequentar escolas que enfatizam a aprendizagem socioemocional.
Porém, atualmente, a maioria dos estudantes do ensino médio acredita que suas escolas poderiam ter-se saído melhor.
De diretores
de escola
Eles dizem que a aprendizagem socioemocional é essencial, mas querem mais orientação, treinamento e apoio, com foco nas seguintes prioridades: mais treinamento para professores e maior acesso a estratégias baseadas em pesquisa para o desenvolvimento da ASE nos alunos.
De educadores
Uma pesquisa com 762 educadores de 15 países constatou que 80% deles acreditam que emoções positivas são críticas para o sucesso acadêmico e que o bem-estar emocional é crucial para o desenvolvimento de habilidades básicas de comunicação e comunicação.
De professores
Uma pesquisa com professores constatou que 93% dos professores querem um foco maior na aprendizagem socioemocional nas escolas.
Eles concordam que as habilidades socioemocionais são ensináveis e pedem que as escolas priorizem a integração de práticas e estratégias da aprendizagem socioemocional.
De cientistas
Um estudo nos EUA mostrou que uma ampla gama de cientistas concorda que a aprendizagem socioemocional é importante, factível e tem impacto.
A Universidade de Yale, pioneira na ASE, montou um laboratório de inteligência emocional e foi elaborado o projeto "Ruler", para atender à demanda das escolas americanas.
Dos pais
Do pais, 81% acreditam que a aprendizagem socioemocional é tão importante quanto o aprendizado acadêmico, de acordo com o “Relatório de aprendizagem social e emocional de 2018”, da McGraw-Hill Education / Morning Consult.